quinta-feira, 18 de novembro de 2010

John Swan

Quero registrar aqui algumas palavras em homenagem ao amigo John Swan, um inglês que escolheu o Brasil para viver, trabalhar, casar, ter filhos e morrer. Uma das suas obras é a Pousada dos Ingleses em Zimbros, onde eu costumava passar os feriados antes de ter meu próprio abrigo. Nós sempre ríamos das nossas fraquezas e defeitos e, certa vez, ele admitiu ser meio escocês. Talvez vocês não saibam mas os nativos da terra do scotch têm fama de serem pão duros e, de fato, ver a cor do dinheiro do John não não era tarefa fácil. Ele também adorava uma birita barata e um papo rico, embora fosse difícil entender o seu dialeto, meio inglês, meio português, com uma pitada de zimbrense, pra lembrar seu lado mané. Sempre que caminho pela nossa praia, ao passar pela pousada e ver sua mesa vazia, sinto uma saudade danada daquele pirata.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabens pela homenagem, fiquei muito feliz em ver uma homenagem tão sincera, dizendo como ele era de verdade. Obrigado David Swan

Unknown disse...

Adorei ver a foto do Jonh pois nao lembrava do seu rosto mas o nome nunca me sai da memoria. Uma das melhoreres ferias que passei foi na praia de Zimbros, na pousada do Ingles com voces, Osvaldo, Thais, baby Flavia e o menino Andre.QUE PRESENTE VOCES ME OFERTARAM!!!!
Well done Osvaldo. Jonh merece. Quanto, a fama de 'tight fist' e algo mesmo very scotish. Porem os escoceses sao maravilhosos. Viva o Jonh!!!!
Maria